Talvez, quando você lembrar da sua infância, venham pensamentos ruins. Ou talvez, você não consiga lembrar de boa parte da sua infância. Nosso cérebro cria bloqueios no intuito de nos proteger de lembranças ruins. Acontece que esses bloqueios, muitas vezes se tornam prisões que nos impedem de enxergar aquilo que é necessário para a cura.
Talvez você olhe para sua infância, e perceba que assumiu responsabilidades antes da hora. Que ao invés de estar brincando, esteve cuidando de tarefas destinadas aos adultos. Você pode lembrar de situações em que mesmo dando o seu melhor, não foi considerada o suficiente. Ou de momentos em que precisou se reprimir, não pode expressar sua essência porque precisava agradar os pais. Precisava ser boazinha. Naquela época, sua criança só precisava ser criança e nada mais.
Hoje, ao entrar em contato com essas lembranças, é importante que você as acolha. Olhe para a criança que você foi com amor, carinho, validação e admiração. Só assim ela encontrará a cura e se libertará dos sentimentos atrelados às lembranças e você adulta poderá começar uma nova caminhada mais leve, mais segura e feliz.
Com amor, Cris
Comente com o facebook


WhatsApp chat