Quem me vê sentada na grama, com os pés descalços e encostada na árvore, nem imagina como minha vida está agitada desde que vim morar em Portugal.
Tanta coisa pra resolver, para aprender, que se eu não estiver consciente, essa agitação me engole e entro em demasia na minha energia masculina, me distanciando do meu feminino, do meu corpo. Eu descobri que yang em excesso me gera muita ansiedade e um extremo cansaço mental.
Todo o início de algo novo é desafiador e requer que nossa energia yang esteja ativa para que as coisas aconteçam. Mas eu não quero me perder de mim, do meu feminino nesse processo e por isso eu fiz um compromisso comigo mesma. Pelo menos 1x no dia, eu paro, independentemente do quanto corrido esteja, procuro um lugar onde eu possa me conectar com a natureza, onde eu possa sair da mente e descer pro meu corpo. Fico nesse estado de respirar e SENTIR por vários minutos.
A mente vai acalmando, as emoções vão se assentando e eu vou voltando pro lugar que mais me deixa em paz e confortável: meu corpo, meu coração.
E você costuma dar pausas durante seu dia?
Comente com o facebook


WhatsApp chat