28 jun
Posted at 18:19h
in Artigos
Você tem andado com aquela sensação de que 24 horas não são suficientes para executar todas as tarefas do dia?
Cansaço se mistura à insônia? Horas extras, um volume imenso de responsabilidades e você se esforça ao máximo sem ver resultados? Se você acredita realmente que “no pain, no gain”, este texto é para você.
A gente aprende desde cedo que precisa se esforçar, dar o sangue, para ter sucesso. E quando tudo acontece de uma forma muito levo pensamos: Xiii, tem alguma coisa errada.
Gente, esforço é diferente de dedicação. Dedicação tem a ver com o estado de flow. Que é foco pleno. Quando entramos em flow, nossa atenção se fixa na tarefa, executamos a nossa parte, nos doamos e tudo flui com suavidade. É um alerta sem tensão. O Yoga chama de “força gentil”.
Dedicação é olhar com amor para aquilo que está se fazendo. É cuidado, zelo. Um bom exemplo é quando plantamos uma semente na terra. Nós não ficamos desenterrando ela diariamente para ver se está se desenvolvendo, certo? Não. Nós regamos, adubamos, observamos o sol, a sombra, os intrusos. Enfim, cercamos de cuidados para que ela cresça e se desenvolva.
Então, dedicar-se a algo é desapegar dos resultados, é aprender a aceitá-los, reconhecendo que você fez sua parte da melhor forma, respeitando o tempo de cada coisa. Dedique-se. Isto é amor.
Com amor e dedicação, Cris
Comente com o facebook