07 jan
Precisamos entender que dentro do processo de autocura e qualidade de vida não basta só dar atenção ao corpo, ou só à mente, ou só ao espírito. Esses três aspectos estão interligados e trabalham entre si, colaborando no seu bem-estar. É preciso enxergá-los como um time, como uma equipe, e não focar em apenas um deles. Eles dependem um do outro, e juntos, farão o possível para que você receba a cura de forma integral, como o ser único que você é.
Quando conseguimos ter um pouco de equilíbrio dentro dessas três vertentes, todo o trabalho potencializa. Portanto, se você quer ter mais saúde, precisa compreender que o autocuidado vai muito além do corpo físico: envolve também aspectos emocionais, mentais e espirituais. Um não existe sem o outro. Dores emocionais e de alma, por exemplo, quando não recebem a devida atenção, somatizam e se manifestam no corpo físico, já reparou? Por isso a importância de procurar os sintomas muito além do que se vê: é preciso considerar o que se sente, as emoções, a qualidade dos pensamentos… afinal, tudo isso (o que você faz, o que você pensa, o que você sente e como age), a cada segundo, está criando a sua realidade.
Daí você me pergunta: tá, mas é muita coisa cuidar desse conjunto todo! Como faz? Relaxa que nem é tão complicado assim! É possível fazer coisas que colaborem em todos os níveis, e esse é um dos meus intuitos aqui: dar dicas para que você possa trabalhar corpo, mente e espírito de forma simples, mas eficaz. Isso significa que um bom livro, um banho de ervas pra você relaxar ou eliminar energias pesadas de cansaço, um alimento específico e coisa e tal já são mais do que suficientes para começar a movimentar todos esses aspectos dentro de ti, ou seja, tanto o campo físico, como o mental e o espiritual.
Só queria deixar claro que eu não sou nenhuma expert, o que eu falo aqui é fruto do que eu já experimentei, de feedbacks de outras pessoas que eu já auxiliei. Estudei bastante a respeito, testei por mim mesma, senti alguns efeitos, outros nem tanto… enfim: pesquisei e quero repassar aquilo que funcionou pra mim. Espero poder te auxiliar no teu caminho, e ah, se você tem alguma dúvida específica, me conta, por exemplo, ah, Cris, eu tenho uma dor de cabeça insuportável que me persegue sempre que eu entro no escritório de trabalho, ou, eu como demais, tô muito ansiosa… comece a ver além dos sintomas, comece a analisar tudo, ambiente, as pessoas ao seu redor, o porquê daquelas sensações, e vai ver que ficará bem mais fácil ajudar o seu corpo a se sentir melhor, e consequentemente, a sua mente e o seu espírito também