Tô prontinha, 2019… vem ni mim!!!

O dia da virada do ano estava chegando e eu via pessoas postando suas retrospectivas, reflexões e intenções para 2019. Me identifiquei com várias e até pensei em compartilhar para também deixar uma mensagem sobre o ano que estava indo e o que estava vindo, porém eu sentia que algo ainda seria “revelado” e como um despertar pode acontecer numa fração de segundos eu resolvi aguardar.

Dia 31 de dezembro, Guarda do Embaú, vivi um ano ou vários anos em um dia. Desde a hora em que acordei até a hora de dormir, o dia inteiro me trouxe tanta clareza através de inúmeros acontecimentos “pequenos”, que, se eu não estivesse aberta para isso, provavelmente não teria percebido.

Não vou comentar aqui todos os fatos porque se assim o fizesse o texto iria se tornar um e-book e provavelmente muitos não iriam chegar na mensagem final.

Eu não estava preocupada em ter que fazer ceia, cumprir rituais, seguir horários ou qualquer coisa parecida, eu só queria curtir as “férias”, fluir ao longo do dia ouvindo os desejos do meu coração a cada segundo, aproveitando tudo que a vida me dava a cada instante, sem pressa, sem controlar, sem nada além da entrega do momento.

No meio de toda aquela arrumação, cobrança, intolerância, necessidade de ser igual ou de estar inclusa, vi algumas pessoas bem longe do seu real querer, assim como eu, outras tentando impor sua vontade ou sua verdade como a única e por aí vai… por outro lado, as risadas, colaboração, compreensão, aceitação, papos-cabeças (e sem cabeça também!) continuavam presentes… havia de tudo um pouco.

Mas fui respirando e soltando, e tentando absorver tudo aquilo que estava sendo mostrado, as coisas boas e as não tão boas…

Bom, quase tudo pronto, resolvi tomar banho: coloquei uma roupa simples, leve e confortável, onde nada me apertava, inclusive o sutiã (não usei), não sequei o cabelo, passei um rímel, um batom e tcharam… estava pronta! Me olhei no espelho com aquele cabelão selvagem, bagunçado e armado, com aquela cara “lavada” e soltei: “UAU, que mulherão da porra!” Joguei o cabelo todo pro lado e saí integrada com meu aspecto simples, selvagem, empoderada, mulher!
E os aprendizados continuavam…

Em determinado momento me perguntaram: “Amiga, por que você sempre é diferente? Por que você geralmente vai contra o fluxo dos demais?”
Eu eu respondi: “Por que tenho que ser igual? Por que tenho que seguir os demais? Às vezes estou com as ovelhas, outras com os lobos, outras com o pastor…”

Faltavam segundos para dar meia noite e eu respirei fundo, olhei para o céu e vi o show de luzes que acontecia. Não eram os fogos de artifício e sim as estrelas que estavam tão brilhantes e grandes que eu quase podia tocá-las: que espetáculo! Naquele momento eu não pensei no ano que estava acabando, no quanto foi desafiador, nas tristezas, frustrações, desilusões e também não pensei nas conquistas, alegrias, expansão, conexão, superação… eu apenas estava ali, na presença, sentindo a grandeza e imensidão da vida, do universo, do TODO dentro de mim, assim como eu dentro deles, na minha individualidade.

Senti como se o tempo tivesse parado e só existisse o agora, nem passado, nem futuro, apenas o presente e junto com essa percepção veio uma plenitude, autoaceitação, paz e amor, um acesso ao macro e micro realmente dentro da unicidade, difícil até para explicar essa experiência e logo após essa, juntando com todas as vivências do dia eu SENTI algo que eu já sabia e tinha consciência há muito tempo: o quanto eu PRECISO ser EU e o quanto minha alma e corpo sofrem quando eu não honro a minha essência.

E é fato, ter consciência já é meio caminho andado, já faz uma enorme diferente na vida, mas quando você SENTE, é uma epifania.

Então, família, amigos, clientes… eu desejo do fundo do meu coração que vocês possam SER em 2019 e em todos os demais anos, se a vontade do coração de vocês não afeta o coração do outro (percebam que falo do coração e não do ego do outro) realizem essa vontade sem medo, sem vergonha – quando perdi a vergonha, ganhei o mundo, e que me amem e me aceitem do jeito que EU SOU porque com toda a certeza, EU SEREI!!!

Amo e sou grata a TODOS, sem exceção, que participaram da minha jornada, porque se não fosse todas as experiências vividas eu provavelmente não teria ou levaria mais tempo pra acessar esse incrível SENTIR O SER E SER!!!

Finalizando: tô prontinha, 2019… vem ni mim!!! 

Comente com o facebook


WhatsApp chat