10 fev É como se um grande quebra-cabeças que começa a fazer sentido.
Posted at 14:40h
in Artigos
Oi gente linda!! Em todos os atendimentos que eu faço, por mais diferentes que sejam as abordagens e as técnicas utilizadas com cada cliente, afinal cada pessoa tem suas necessidades e sua história, uma coisa não muda: eu sempre peço que a pessoa mantenha um caderno onde possa registrar suas emoções diariamente.
O motivo? Bom, ao manter um registro do seu emocional, você aprende mais sobre si. Começa a perceber padrões, observa a relação do seu estado físico com o estado emocional e acaba fazendo conexões. Com isso, você começa a prevenir algumas situações que são desconfortáveis.
É uma forma de desenvolver o tão falado atualmente, autoconhecimento.
O que anotar?
Um exemplo: Estou com raiva hoje? Por que estou me sentindo assim? O que essa raiva está querendo me dizer? Em que outros momentos eu também me sinto assim.
O processo de autoconhecimento é se questionar sobre as coisas que fazemos e sentimos, quando esses momentos se repetem na nossa vida e perceber se estamos agindo diferentemente frente a esses sentimentos.
Durante esse processo vamos ter sonhos, insights, coisas novas vão chamar a atenção e anotar tudo isso é uma forma de fazer o cérebro armazenar essas informações, mesmo que não façam sentido no dia. E depois de algum tempo, ao revisitar essas anotações a gente sempre tem surpresas maravilhosas.
É como se um grande quebra-cabeças começasse a fazer sentido.
Você mantém um diário emocional?
Com amor, Cris Venturini
Terapia e Mentoria Quântica
Comente com o facebook