11 abr Tudo bem não ESTAR BEM
Às vezes a gente acorda cansada, sem vontade de sair da cama, acorda com raiva da vida, do mundo, de si mesma… Às vezes a gente acorda triste, desanimada, sem esperanças…
Às vezes de saco cheio de ter que ser forte, de ter que ser o porto seguro de todo mundo, de ter que sempre estar dando atenção aos outros, à vida, aos dramas… e geralmente quando é sua vida, seu drama, nunca tem tanta importância assim.
Às vezes a gente quer mandar todo mundo à merda!
Porque às vezes a gente tá nas trevas e ESTÁ TUDO BEM!.
Por mais que as palavras tenham poder e que cocriemos o tempo inteiro, não tem problema algum ÀS VEZES você não estar bem.
Esse estar bem, verdadeiramente bem, nesse momento de despertar e transição, é algo que geralmente vem após você mergulhar nas águas mais escuras de sua alma, acessar a causa, a raiz do cansaço, que pode ser por você não se entregar no fluxo na vida, da raiva por você não se expressar como gostaria por medo de ser julgada, da tristeza por estar longe das suas criancinhas, longe de quem você realmente é, do desempoderamento, deixando com que todo mundo te sugue e te manipule, o descaso consigo mesma, a não valorização de quem se é.
Portanto não se cobre por ter sempre que estar bem, ÀS VEZES o não estar bem é a melhor forma que poderíamos estar.
Se hoje você está num dia de TREVAS, não se culpe, não se cobre, aceite e deixe toda essa emoção sair, grite, xingue quem quiser, dê soco na almofada, chore até ficar parecendo um Buda com os olhos inchados, desliga o celular, some se for necessário, mas deixe sair (lembrando de não descontar em ninguém, é você consigo) e peça para que o Universo transmute e pluft, transmutou.
Quando você se permitir sentir as emoções sem culpa ou julgamentos, você começará a acessar a origem delas.
Mas por agora, apenas deixe que elas saiam de ti, e depois, assim como uma mãe amorosa, que acolhe e afaga seu querido filho, você fará o mesmo consigo.
Seja gentil, tenha compaixão, tenha empatia e se dê o colo, conforto, amor e segurança que você tanto merece.
Com amor, Cris Venturini